quarta-feira, 30 de março de 2016

Máscaras

Pra tudo ela tinha máscara.
Uma lisa, uma áspera,
Uma triste, uma feliz.

E elas lhe davam nomes,
E problemas tão enormes,
Como os que ela nunca quis.

Ela não era tão forte,
Não tinha lá grande sorte,
Em conseguir amizades

Portanto ela as colocava,
E alegremente bailava,
Pelas ruas da cidade.

Tinha máscaras pra vida,
Pra guerra que foi perdida,
Pra vitória conquistada

E de papel as fazia,
A que de leve sorria,
E a triste, já amassada

E nesse mundo estranho,
Sem muitas perdas nem ganhos,
Ela as seca no varal

Para estarem todas prontas,
Para os desafios que encontra,

Na vida: um carnaval.

Um comentário:

  1. Nossa! Fiquei pensando agora...máscaras...quantas e quais eu uso? Será que uso? Ah devo usar, nem sempre estou bem, mas se tenho que sorrir... Uma máscara sorrindo eu preciso por! Mas nunca coloco máscara quando tenho que chorar! Ah disso tenho certeza! Meu choro é verdadeiro sempre! Só pra sorrir, que pensando bem, acho que uso sim, uma máscara, iguais essas que usam no carnaval,com um sorriso parado, que não tem graça nem charme nenhum! Mas se precisar eu uso sim! Agora entendi pq nem sempre acho graça no meu sorrir, e só agora me dei conta.. Que máscara...eu uso sim!

    ResponderExcluir