quinta-feira, 10 de março de 2016

Para a poesia

Minha querida poesia,
Meu amor, minha alegria,
Venho hoje, a ti, falar

Que no nosso dia a dia,
Eu aprendi (quem diria!)
Que nasci para te amar

Você, a minha obra prima,
Mesmo quando não tem rima,
Parece, ao mundo, dizer

Que quem, do bem, se aproxima,
E que, aos outros, muito estima,
Sabe como se viver

Não tem medo, pois critica,
Ensina e dignifica,
A raça do ser humano

Ao mal, pois, sempre abdica,
Contra ele, lições, aplica,
Faz sensato o que é insano

Leva amor e mui carinho,
Ao coração que é sozinho,
Dando-lhe um pouco de paz

E aos que não possuem ninho,
Tal perdido passarinho,
Da esperança, um ninho, faz

E é por isso que te adoro,
Por ti toda noite oro,
Para que pra sempre exista

Pois de ti eu me decoro,
E com você, pois, namoro,
Amor à primeira vista.

2 comentários:

  1. Poesia revela a alma,
    Coloca pra fora os pensamentos e sentimentos do poeta
    Deixa alegre a vida 
    Mas tbm fala de dor...
    Quando fala de amor é a mais bela! 
    Mesmo juntando todas as palavras numa frase enorme, 
    Nunca vai faltar o que dela falar
    Todas as vezes que o poeta dela faz
    Seu ninho 
    Deixa o travesseiro sozinho
    E fica horas a poetisar
    Amanhece o dia
    Ele nem vê, pois nao sente o sono chegar
    Só depois que termina enfim, de escrever
    É que consegue do travesseiro lembrar! 
    E a poesia enfim...tbm vai descansar!

    ResponderExcluir