terça-feira, 12 de julho de 2016

!

Dormem no céu os leitores de olhares!
Pr’o mar foram os valores humanos!
Bandeira tem o mapa de Pasárgada!
Na memória vão os passados anos!

O vento levou o riso da menina!
Não escrevo, rio ou choro um poema!
Rebelde sou por isso eu amo o mundo!
Certezas... Esse sim um belo tema!

O sal é triste e está no mar, nas lágrimas!
Nada será do corpo sem a alma!
Nada se ganha em lembrar do que é findo!
Reze com fé enquanto queima a palma!

Somente o agora é o que interessa a nós!
Um novo amor se esconde no horizonte!
Tudo era nada antes do “Big Bang”!
Como um cinto, cortou o rio, a ponte!

A todos nós sorri a Mona Lisa!
A morte é outra vida mui bonita!
O amor, ao mundo todo, pode unir!
O ferro escorre d’alma da hematita!

As almas vêem-se no café, no céu!
O meu amor mora no fim do universo!
A paz já reina e sempre reinará!

Assim será o meu derradeiro verso!

2 comentários:

  1. Uau! Pra além da vida, com certeza! Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Pra Pasárgada irei
    Não pra ficar, só até fazer um poema...e voltarei!
    Mas...se um amor me reter por lá...por lá ficarei!
    E, se entre preces e rezas, eu não me unir a ninguém,
    Apenas amarei...
    E como o sorriso de Mona Lisa tentarei, sem vida, mas forte, resistir ao tempo e me eternizar...na saudade de alguem!
    Como o ferro de meu pingente derretendo,
    Deslizarei pro meu país,
    Segurando firme, se é que protegida realmente eu estarei...
    A minha hematita querida, negra como a noite...de meus pensamentos!

    ResponderExcluir