quinta-feira, 21 de abril de 2016

Juramento

Como aprendiz de poeta,
Um aluno da poesia,
Juro cumprir minha meta,
Levar, ao mundo, alegria

Alertar o que é errado,
Mostrar, sobretudo, amor,
Do povo desesperado,
Afastar, pra sempre, a dor

Juro cumprir a sentença,
De forma muito serena,
E seguindo minha crença,
Fazer, pois, valer a pena,
Que me deste em recompensa,
De alguma ideia pequena.

P.S.: Fazer valer a pena, a tinta e o papel, sempre.


Um comentário:

  1. Poesia é minha paixão!
    Embora minha mania mesmo é tão somente escrever...
    Nem sei se o que escrevo é poesia
    Só sei que preciso
    Tirar da minha mente e por no papel.
    As vezes não gosto de alguma palavra,
    Depois que termino eu troco...
    Se juro alguma coisa, é pra mim mesma,
    Mas somente tentar não falar
    De coisas que me deprimem.
    Mas se ja estou triste é no papel que registro...
    E se estou alegre também procuro escrever.
    Mas o que mais gosto de fazer,
    É falar de amor...de paixão...
    Coisas que nem entendo pq sinto,
    Nem pq falo.
    E como o papel e a caneta são meus amigos,
    Gosto de com eles conversar.
    Deixo tudo registrado,
    Pra daí seguir minha vida, como ela deve ser...

    ResponderExcluir