domingo, 17 de janeiro de 2016

Oração ao vento


“Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo o que for desnecessário.
Ando cansada de bagagens pesadas...
Daqui pra frente apenas o que couber na bolsa e no coração.”

                                  

                                              Cora Coralina
 
Oração ao Vento

 
Peço a ti, vento singelo,
Que sopra no litoral,
Soprai de mim as impurezas,
E tudo o que me faz mal

Tirai de meu corpo, oh Vento,
Decepção, mágoa, tristeza,
Para que então eu alcance,
A minha mais rica pureza

Peço isso pois estou,
Com a minha alma cansada,
De tanto ter de carregar,
Tantas bagagens pesadas

Então termino pedindo,
Que se cumpra esta missão,
Deixai apena o que cabe,
Somente em meu coração.

 

3 comentários:

  1. Adoro Cora Coralina... Meu favorito!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie, Marcinho!
    Amei seu blog, querido!
    Continue postando. Quero ler td.
    Bjo.
    Tia Lu

    ResponderExcluir
  3. Oie, Marcinho!
    Amei seu blog, querido!
    Continue postando. Quero ler td.
    Bjo.
    Tia Lu

    ResponderExcluir